27 outubro 2008

Relacionamento não é uma coisa fácil. No início tudo são flores, mas com o tempo as agressões começam a acontecer, às vezes são verbais, há ainda as agressões verbais que de tão ofensivas, chegam a doer fisicamente, mas às vezes essas agressões são físicas de fato.
Como alguém consegue manter-se em um relacionamento com um "parceiro" que lhe agride? Como essa pessoa consegue dormir à noite na incerteza sobre sua própria integridade física?
Acredito que, algumas pessoas, assim como eu, veem o término de um relacionamento como um fracasso pessoal, é algo em que você investiu tempo e até mesmo se investiu em uma pessoa, mas que não deu certo. É a verdadeira falência de uma empreitada, mas até onde podemos fechar os olhos para uma coisa que já acabou? Até onde podemos carregar esse cadáver conosco?
Até onde nos limitamos pelo outro? Até onde nos submetemos à vontade do outro? Tudo bem que há relacionamentos que não são tão simples, pois envolvem filhos, dependência econômica, mas pra tudo dá-se um jeito, sempre haverá alguém disposto a nos acolher, a nos dar o carinho a que merecemos.
Mas estamos nós dispostos a abdicar do pouco que já temos para buscar esse algo a mais?

Nenhum comentário: