01 agosto 2006

Para os que não conhecem, o paladino é um cavaleiro lendário, um campeão, um defensor da justiça e da nobreza. Isso pode parecer demodê ou até mesmo fantasioso, aos que pensarem assim, peço que me perdoem por ser antiquado.
O paladino moderno é aquele sujeito que se vê cercado por uma série de tentações e posturas que a sociedade já tem por normal, mas que ele por qualquer ideal de pureza que seja, não consegue aceitar e resiste, normalmente sozinho, em sua luta por um mundo mais correto.
O paladino moderno é aquele sujeito de mente forte e ideologias bem definidas, que anonimamente segue sua vida, tentando aperfeiçoar a sociedade servindo de modelo através de suas ações.
Mas pessoalmente, não pretendo ser modelo para ninguém, nem ter a audácia de dizer meu modo de ser é superior ao de qualquer pessoa. Tentarei apenas mostrar o quão difícil é ser um paladino hoje, e se possível, encontrar outros paladinos, que como eu, já pensaram em sujeitar-se a esse mundo corrompido por estar cansado de batalhar sozinho.

4 comentários:

[Gustaff] disse...

Rapaz, uma bela definição!
Diferente da maioria, eu conheço os paladinos que mencionou (sim, RPG). Bem como acredito também no conceito do paladino moderno; porém, nunca o havia definido, e acho que você o fez por mim. Gostei muito da definição, e, se me permite, vou "usurpá-la" (risos), com os devidos créditos...

Unknown disse...

Bonito texto, me identifiquei.

Anônimo disse...

Pois é caro escritor... A luta solitaria é triste e dificil, mas há ainda os que lutam por um mundo melhor... Voce nao é o único... Eu nao sou a única... Só nao podemos desistir... mas nao posso negar q estou cansada...

Cansei...
Cansei de tentar...
Cansei de pedir...
Cansei de ouvir...

Cansei de amar...
Cansei de viver...
Cansei de me iludir...
Cansei de compreender...

Esse mundo está cheio de lixo...
Podridão humana,
Mentes alienadas e complacentes
A uma realidade brutal...

Amor, carinho, afeto, tolerância?
São palavras que foram sufocadas
Pelo capitalismo exigente
E não mais existem nesse nosso mundo atual...


Angel

Anônimo disse...

Nossa me identifiquei com a definição de Paladino!Texto muito bem escrito, está de parabéns. E a sua poesia Angel Sadriel é muito linda. Espero que as palavras de todos nós sejam ouvidas e que essa comunhão mude o nosso mundo, através da justiça e do amor. Sentimento esse tão nobre como do Paladino.

Mary Anne Genúncio Johnson