26 dezembro 2006

A liberdade é um conceito supervalorizado nos dias de hoje. Muitas vezes se absolotiza o que vem a ser liberdade e que devemos ser livres sempre e de todas as formas mas, às vezes, tudo que eu quero é uma prisão.

Quero que minha cela tenha música ao vivo, mais precisamente, quero que seja uma percussão, uma batida que se repete cerca de oitenta vezes por minuto. Quero ainda que minha cela seja embalada pelo suave movimento da respiração. Também sou muito exigente quanto à temperatura, minha cela tem de ter precisos 36,5ºC.

Nosso anseio por liberdade é tamanho, que muitas vezes não notamos que tudo que queremos é uma cela. Uma cela em que possamos dizer que é nossa, que só a nossa presença lá já possa superlotá-la e que nem por isso torná-la desconfortável.

Meu anseio por liberdade é gigantesco, não aceito ceder na quota que já adquiri e ainda luto por ampliar aquela parcela que ainda não possuo, mas tudo que eu posso querer é uma cela.

Nenhum comentário: